11 de agosto de 2011

Quem é o Vilão?

Quem é o vilão e quem é o mocinho?
               
               Não existe uma universidade que ensine ser um Hacker, mas se procurar muito bem irá encontrar material falando sobre na internet (o que você não encontra hoje na net não é?), não existe uma definição especifica para hacker, mas podemos dizer que são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores.
                O hacker não sabe tudo, mas quer descobrir mexer em tudo é um grande fuçador, diferente de um usuário comum de computador que se contenta em apenas saber navegar na internet, entrar no facebook, orkut, msn ect. Muitas pessoas tem o conceito errado em relação aos hackers dizendo que são desordeiros e mal-intencionados, mas na verdade quem é o vilão da historia? No meu modo de ver o termo hacker está sendo confundido com cracker. Os crackers são especialistas em informática que fazem mal uso de seus conhecimentos, aplicando-o tanto para danificar componentes eletrônicos, como para roubar os dados alheios sejam pessoais ou não, e também quebram sistemas de segurança na intenção de obter proveito pessoal (como por ex. modificar um programa para que ele não precise mais ser pago, os famosos programas crackeados). Já os hackers são feras da informática que usam seu conhecimento para ajudar a aprimorar componentes de segurança, empresas contratam esses especialistas para descobrir brechas nos seus sistemas de segurança e transformar em uma verdadeira fortaleza anti-intrusos, evitando assim a entrada de crackers.
                Os hackers e os crackers podem ter os mesmos conhecimentos, mas o que diferencia um do outro é a forma com que utilizam seus conhecimentos, para prejudicar ou ajudar. Caro leitor, você pode se expressar logo abaixo, comentando o que pensa sobre o assunto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário