16 de setembro de 2010

Processadores Intel

Para começar o que é um processador?

O processador é a principal peça de um computador, sua função é processar as instruções dos programas. O processador não trabalha sozinho, juntamente com a placa-mãe ele obtem as informações, que trafegam pelos canais de comunicações chamados barramentos que por sua vez é o caminho dos dados entre o processador e os demais componentes.

PENTIUM D

Você lembra dos antigos Pentium 4? Então pois, o Pentium D é a fusão de dois processadores Pentium 4, é bom ressaltar que existe processadores com dois núcleos físicos ou lógicos.

CORE 2 DUO

Os Core 2 Duo estão entre os processadores mais cobiçados para jogos de ultima geração, edição de imagem e vídeo, programas matemáticos ou de engenharia e tarefas que requisitem alto processamento.

Processadores Intel - 01


Processadores Intel - 02

PENTIUM DUAL CORE

Surgiu praticamente na mesma época do Core 2 Duo, destinado a usuários que procuram apenas navegar na internet e realizar tarefas simples, este processador é uma excelente escolha em relação custo-benefício.

CORE 2 QUAD

Descendentes dos core 2 duo, os core 2 quad nada mais são do que processadores com quatro núcleos.

Processadores Intel - 03



Processadores Intel - 04

CORE 2 EXTREME QUAD CORE


Os core 2 quad apresenta grande performance, mas a Intel conseguiu criar um processador idêntico com maior velocidade denominada core 2 extreme quad core.


INTEL CORE i7

É a ultima palavra em tecnologia, trazendo o sistema HT, a qual simula múltiplos núcleos e tende a aumentar o desempenho significativamente. Segundo o site da Intel, estes novos processadores podem simular até oito núcleos.  

Processadores Intel - 05



Processadores Intel - 06

Processadores Intel - 07


Enfim processadores há muitos e sempre surge novidades, vários da familia Intel e Amd... adiquira um segundo a sua necessidade não esquecendo de observar a compatibilidade do processador com a placa-mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário